Sou teresinense, nasci em 30/12/1974, sou filho de uma professora do estado e de um ourives. Passei a maior parte da minha infância e adolescência no bairro Piçarra. Cursei o ensino fundamental menor na Escola Risonha, o ensino fundamental maior e ensino médio no Colégio Diocesano, tendo concluído em 1992.
Fiz minha graduação em medicina pela Universidade Federal do Piauí tendo concluído em 1998, em seguida fiz minha pós-graduação em Cirurgia Geral e em Urologia no Hospital Geral de Fortaleza.
Sou casado com a Dra Elisvania, médica ginecologista, há 23 anos. Retornei para Teresina em 2004 para assumir o cargo de médico urologista no Hospital Universitário, aprovado através de concurso público.
Em 2005 fui aprovado, por concurso público, para o cargo de Perito Médico Federal, e no mesmo ano fui pai do meu primeiro filho, Paulo Rogério, em 2007 assumi o cargo de médico urologista no Hospital Getúlio Vargas (HGV), e no mesmo ano fui pai pela segunda vez do Isaac Rogerio, e 2008 fui pai do Lázaro Jr. Atualmente sou preceptor da Residência Médica de Urologia do HGV e atendo como médico urologista na Clínica Urogin.
NA POLÍTICA…
Em 2016 me elegi vereador pela cidade de Teresina e durante os dois primeiros anos da legislatura de 2017-2020 fui eleito Presidente da Comissão de Saúde da Câmera de Vereadores.
Dente várias ações e atividades legislativas promovidas por mim, através de audiências públicas, destaco as de maior relevância que foram o impedido do fechamento da UTI Neonatal da Maternidade Wall Ferraz-CIAMCA, reabertura do centro cirúrgico do Hospital São Carlos Borromeu que passou a realizar cirurgias pediátricas de pequena e média complexidade, diminuído assim a fila de espera para realização de cirurgia pediátrica no Hospital Infantil Lucídio, exigi do Secretário Municipal de Saúde que convocasse a lista dos fisioterapeutas aprovados no concurso público para serem lotados do Hospital de Urgência de Teresina, cuja a escassez desses profissionais colocava em risco a vida dos pacientes internados na UTI, e durante a pandemia de COVID 19 fiscalizei todos os hospitais e unidades básicas de saúde da nossa capital denunciando a falta de remédios para atender a população, como também impedi desvio de milhões na compra de ventiladores e respiradores mecânicos para o hospitais de campanha.
Durante meus 4 anos do meu mandato de vereador destinei as minhas emendas parlamentares para reformas de hospitais e para compra de ambulâncias do SAMU.